Para o caminho de "Resíduo Zero",

A máquina Ferco apresenta-se como a solução para o produtor agrícola realizar uma fertilização eficiente às suas culturas, reduzindo custos nas quantidades de produtos fertilizantes aplicados ao solo e às culturas. Com esta solução o produtor não tem que temer novas restrições impostas pelas regras da UE, por ele próprio estar em modo de Agricultura de Precisão no que toca à fertilização agrícola.
Para o caminho de “Resíduo Zero”, a máquina Ferco permite a produção de soluções fitossanitárias de elevada eficiência! A capacidade de produzir soluções de elevada carga microbiana e muito elevada diversidade microbiológica para aplicar sobre superficie foliar das suas culturas e com esse filme vivo sobre as folhas, conseguir suster os ataques de agentes patogénicos a custos bastante reduzidos e com grande eficiência.
É também possível controlar o desenvolvimento das infestantes com estas soluções vivas, embora com suporte em informação detalhada sobre a composição mineral do solo e correspondente correcção.

Com o Fermentado de Composto reduz custos nas quantidades de produtos fertilizantes aplicados ao solo e às culturas.

O custo destas aplicações de microbiologia, produzidas na própria exploração: apenas 1 a 2 Kg de composto de qualidade, até meio Litro de ácidos húmicos e açucar em quantidade dependente do volume de produto que se pretende realizar (umas 200 a 300g por 50 Litros de calda). Por exemplo, se aplica 3000 Litros de calda fertilizante no sistema de rega gota-a-gota em 5 hectares, com a Ferco consegue essa aplicação gastando 12 a 18 Kg de Açucar + 1 a 2 Kg de composto de qualidade e 1/2 Litro de ácidos húmicos; cerca de 20 Euros para fertilizar ou tratar 5 Hectares, ao mesmo tempo que deixa Resíduo Zero nos seus campos agrícolas

A utilização do fermentado de Composto como tecnologia capaz de activar a microbiologia de qualquer tipo de solo, com elevada eficiência. A qualidade das plantas depende da nutrição disponível à cultura.

Environment sustainability everywhere