FERCO - máquina de fermentado de composto

Este equipamento foi desenhado para facilitar o processo de fermentação de extractos de composto de forma eficiente e eficaz. A fermentação de composto envolve a extração de microorganismos benéficos, nutrientes de uma quantidade de composto orgânico para a água por forma a criar um fertilizante líquido, que pode ser aplicado por pulverização ou aplicação directa ao solo e plantas em produção agrícola ou instaladas em jardins.

Esta máquina produzida pela Agrodrone, possui o detalhe de apenas ser constituída por placa, tubagem e redes de ferro inox resistentes a oxidação e consequente resistência a enferrujamento, devido a contacto prolongado em soluções aquosas. O restante material é formado por POM, um material sintético fisiologicamente neutro, regularmente usado em charcutaria para corte de carne.

Apenas a mangueira que serve o fluxo de ar proveniente da respectiva bomba de arejamento é adquirida no mercado dos equipamentos de aquariofilia e portanto, perfeitamente alinhada com o cuidado a ter com organismos que se desenvolvem em meios líquidos.

Esta composição dos materiais usados no fabrico das máquinas Ferco, destaca este equipamento no mercado mundial das máquinas usadas para produzir extractos fermentados de compostos orgânicos.

Com uma máquina FERCO – é possível produzir fertilizante de elevada qualidade

Durante o período de funcionamento, os microorganismos benéficos multiplicam-se na solução em arejamento e assim que é interrompido esse arejamento a dimensão e diversidade da população de microorganismos, inicia o seu decréscimo. É portanto uma regra importante, fazer a aplicação da solução o mais breve possível após a interrupção do processo de fermentação pelo desligar da bomba de ar.

A solução fertilizante ou fitossanitária estará pronta a ser aplicada para promover a saúde das plantas e a fertilidade do solo.

MÁQUINA DE FERMENTADO DE COMPOSTO
Com 1L de composto de qualidade, e mais uns ingredientes consegue-se fertilizar até 4 hectares.

A complexidade da matéria orgânica do solo é a base de recursos que a vida tem à disposição para fabricar os compostos que o seu sistema imunitário necessita.

Ao carregar o solo e a cultura com elevada carga microbiana aeróbia e saudável vão acontecer vários efeitos:

  • necessidade em fertilização azotada cai drasticamente por a microbiologia conseguir absorver o Azoto da atmosfera e passá-lo à cultura;
  • solubilização do Fósforo aplicado pelas fertilizações sucessivas mas que se encontra bloqueado no solo e fora do alcance da cultura, passa a ficar disponível, reduzindo a quantidade nas aplicações seguintes;
  • solubilização dos vários micronutrientes que, tal como o Fósforo, se encontram bloqueados no solo e fora do alcance das culturas.

FERCO – Vantagens

  • Qualidade comprovada do produto
  • Produzir o próprio composto de qualidade
  • Eliminação de resíduos produzidos na exploração e reaproveitados
  • Aumento na eficiência da utilização da água pelas culturas
  • Aumento na quantidade e qualidade da produção
  • Redução de custos com fertilizantes e fitossanitários
  • Flexibilidade no uso
  • Técnicas de produção inovadora
  • Contribuição para a pegada ecológica
  • A imagem que passa está associada a produtos orgânicos naturais
  • Orgulho em estar na linha da frente de eco exploração
  • Acesso a mercados de maior valor (ex: biológico)

FERCO - Mercado

Para todos os projectos agrícolas! Passando pela fruticultura, horticultura, pastagens, floresta, sem esquecer jardins e campos de golf!

Desde a pequena até à grande escala; de culturas ao ar livre ou protegidas, a aplicação de fermentados de microbiologia do solo constitui a ferramenta que estava a faltar à agronomia no sentido de tornar a agricultura mais sustentável.

Environment sustainability everywhere